sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

A primeira vez, que acabou por ser a única...

Amanhã faz um ano que te vimos pela primeira vez. Uma ecografia em 3D/ 4D, fantástico!
Abriste os olhos imensas vezes, estavas sempre com a língua de fora a experimentar o líquido amniótico (a mãe tinha comido chocolates, eras uma gulosa :P)... Vimos que tinhas o nariz da mamã (apesar do papá dizer que não), que tinhas os dedos longos como os meus, mas os teus lábios... Os teus lábios sempre foram iguais aos do papá. E vimos também o grande par de bochechas que tinhas, enormes! :')
A senhora, no final da sessão, disse que era um até já... Não foi.
Passados mais ou menos 3 meses partiste... Nunca mais ia ter oportunidade de ver os teus olhinhos abertos, de ver-te a deitar a língua de fora...
Não te quis ver adormecida, e tu sabes bem o porque... Adoro lembrar-me de ti naquela ecografia, porque estavas viva, estavas bem... E é assim que eu quero recordar-te.

Tenho saudades tuas minha Princesa... Sempre.

Beijinho da mãe! <3

2 comentários:

  1. Dizer que entendo a sua dor... Dizer que sei o que sente... (Já ouvi isso tantas vezes, e sempre respondi para dentro: não sabe, não!)
    O que eu sei é que essa dor não passa com o tempo (o Henrique e o Pedro teriam 10 anos), pois uma vez Mãe, sempre Mãe. Apenas aprendemos a "viver" com ela. O que posso desejar-lhe? Festas Felizes? Não. Desejo-lhe FORÇA, pois como disse uma enfermeira: "água que cai na areia, não se apanha mais".

    ResponderEliminar
  2. É verdade... As pessoas não dimensionam o que é perder um filho, até passar pelo mesmo.
    Somos mães, independentemente de fisicamente os nossos filhos não estarem cá... Somos mães, e isto ninguém nos tira.
    Obrigada Rosa... E desejo também a si muita força... Porque, é verdade o que disse: essa dor não passa com o tempo. Aprendemos a viver com ela, com a saudade, com a falta permanente, mas passar não passa.
    Beijinho e obrigada pelo carinho..

    ResponderEliminar