quinta-feira, 19 de março de 2015

Dia do Pai

No ano passado, comprei um casaco ao pai.
Supostamente, faltavam 11 dias para tu nasceres. Nasceste 13 dias depois... Mas partiste um dia antes.
No saco da prenda, escrevi um bilhete em teu nome e disse que este ano a prenda era qualquer coisa com os teus pezinhos ou as tuas mãozinhas, já que serias demasiado pequena para fazer alguma coisa...
Hoje é novamente Dia do Pai... Passou um ano. E não sei o que dar de prenda ao pai. Ele não precisa de um casaco... Quero dizer, vinha a calhar, mas sinto-me sem ideias, e sem forças para magicar qualquer coisa. Hoje é daqueles dias em que não tenho orgulho nenhum de ter um anjo no céu a olhar por nós... Preferia que estivesses cá embaixo, connosco, com o teu pai... A fazer o dia dele mais feliz... A fazer o nosso dia mais feliz.
Já disse-te isso umas quantas vezes, mas nunca é de mais reforçar... Não poderia ter escolhido alguém melhor para ser o teu pai, para ser pai dos meus filhos.
O teu pai tem um feitio tramado, mas um coração enorme. Põe-nos à frente do próprio bem estar... Tem sido sempre assim, desde que o conheci. Não é só virtudes, mas os defeitos fazem parte... É perfeito com todas as imperfeições dele. Não demonstra o que sente, desde que partiste, a preocupação dele foi sempre que a mãe estivesse bem... Não fala muito de ti, mas sei que não é por não se recordar, porque acredito que tal como eu, não exista um dia em que ele não se lembra de que é pai... Que é pai de uma pequena que partiu cedo de mais. Ele não fala porque é a maneira dele de lidar com as coisas, tal como os avós Augusto e Noémia... Ainda no sábado falamos de ti, eu e avó Noémia... Ela disse que lembrava-se que estava quase a fazer um ano que havias nascido, mas que não havia dito nada porque não nos queria magoar... Fiquei com o coração quentinho, porque às vezes tenho a sensação de que só eu e o pai nos lembramos de ti, de que foste real só para nós e para mais ninguém... Mas não é assim. As pessoas lembram, mas não reagem todos da mesma maneira... E a mãe tem aprendido a gerir isso também.
Estávamos a falar do pai... Por tanto, o pai é um pai com P grande. E eu sei que tu sabes, porque isso de estar aí em cima dá-te privilégios que nós cá embaixo não temos :P

Dá um beijinho de Dia dos Pais grande no papá :)
E olha por ele, tal como tens feito no último ano...
Ahh, e não te esqueças também do avô Augusto e do avô João :)

Feliz Dia Dos Pais meu Amor! Obrigada por seres o homem e o pai que és, agradeço à Deus por me ter dado a ti e mais ninguém... Amo-te muito!!! <3

Amo-te filhota, saudades, sempre!...

Beijinho da mãe minha Pipoca <3

Sem comentários:

Enviar um comentário