quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Será que estou mesmo a estragar o meu filho?

Adormeceu na minha cama, mais uma vez. Porque eu quis, porque podia tê-lo posto no berço... Mas já passo boa parte do dia atarefada com tudo e mais alguma coisa, ele merece este bocadinho comigo.
Onde ele brinca com o meu fio e puxa-me os cabelos. Onde ele põe a sua mão rechonchuda no meu rosto como se estivesse a gravar cada traço.
Onde ele olha fixamente para os meus olhos enquanto eu lhe balbucio umas músicas... Gosto do Fix You, Coldplay... E ele também parece gostar.
No fundo, é mesmo muito isso:

".... Lights will guide to home
And ignite your bones
AndI will try, to fix you... "

Falam deles dormirem connosco como um bicho de 7 cabeças, que não é saudável para nós e para eles... Ele não dorme a noite toda, adormece comigo, normalmente, e depois o pai o põe no berço... Eventualmente pela manhã, regressa à base, e dorme mais um sono descansado ao pé dos papás.
Eram 05:00 da manhã quando o pai cansado da dança "põe a chucha, perde a chucha, resmunga e voltamos ao início" lhe trouxe para a nossa cama. E ele adormeceu mal deitou-se ali, até à bocado, quando o despertador gritou TRABALHO!
E o olhar para ele com um ar tão calmo e sereno, pergunto-me se de facto isso lhe fará mal. Se estou a criar uma criança insegura. Se estou a por em risco o meu relacionamento, uma vez que, tirando o facto de adormecê-lo, que faço questão que seja ao pé de mim, nós só o levamos para a nossa cama mais para que nós possamos descansar, do que propriamente por ele clamar para lá estar.
Seremos pais preguiçosos? Talvez.
Mas já perdi uma filha. Perdi todas as oportunidades de viver o que estou a viver com o Francisco com ela. Perdi porque me foi tirada, porque partiu sem que eu pudesse fazer nada.
Mas ele não. Ele está comigo e eu posso absorver cada pedacinho do crescimento, das birras, do amor gigante que se multiplica de dia para dia... E também posso pô-lo na minha cama e permitir que ele durma aconchegado ao meu peito, seguro, quentinho... Sabendo que nós, eu e o pai, estamos ali para ele. Sem culpas, só com muito, muito amor.

Amo-te muito Godinho 💙

Sem comentários:

Enviar um comentário