terça-feira, 8 de março de 2016

Malaysia Airlines

Há dois anos atrás, desapareceu um avião da Malaysia Airlines... Lembro-me de estar a limpar não sei o que e ouvir a notícia.
Lembro-me de pensar que era surreal desaparecer algo tão gigantesco.
Os dias que se seguiram, foi de uma dor intensa... Apesar de estar no final da gravidez da minha Leonor, sentia-me triste... A dor, a dor nos olhos e nas expressões dos familiares, desespero, incredulidade, inércia...
No dia em que a minha Nô partiu, vi todo um programa sobre o que poderia ter acontecido ao avião... Deitei umas quantas lágrimas, ela ainda se mexia...
Ao final da noite, fui eu a ficar com o rosto transfigurado de dor, de incredulidade...
Depois do funeral da minha filha, ainda continuei a ver uma e outra notícia sobre o tal avião... E com dor, disse que ainda bem que pude dar uma despedida digna à minha filha, sei para onde ela foi e foi muito importante para mim... Saber que o corpo dela andava no hospital, para trás e para frente era aterrorizador.
E o que sentem aquelas famílias, que apenas tiveram o mar como sepultura dos seus entes queridos?
Hoje é Dia Internacional da Mulher, é verdade...
Mas não foi disso que me lembrei mal abri os olhos... Lembrei-me sim, que faziam dois anos que aquele avião desapareceu. Lembrei-me que fazem dois anos que aquelas famílias esperam por notícias. Lembrei-me que há dois anos, tal como a mim, a vida daquelas pessoas foi mudada para sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário