quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Coincidências, acasos... A vida tem destas coisas.

Conheci-vos pela primeira vez estava eu grávida da minha Nô... Pensei para comigo como vocês podiam ter sido capazes de aguentar uma dor tão atroz e estarem ali, de pé, a sorrir...
Quis o destino ou lá como se chama, que a minha Nô fosse ter com a vossa Polegarzinha... Conheci primeiro o blog do André. Chorei com os vídeos da vossa Nô... Ela era uma guerreira em tamanho pequeno, mas tem a alma de um gigante.
Depois conheci o grupo... E depois de muito tempo (porque eu sou uma pessoa se compreensão extremamente lenta) lembrei do programa que havia assistido, e que vocês eram aqueles pais que sorriam, apesar de tudo.
Sempre tive algum receio de achegar-me a ti Ana, não queria incomodar, não queria que pensasses que só entrava em contacto convosco por causa do vosso "mediatismo"... Aos poucos percebi que eras uma mãe como eu. Uma mãe de colo vazio. Mas com muita força de vencer. Com muita boa vontade para ajudar quem precisasse. E vi que o André era um "campeonato à parte", porque quem é capaz de exprimir daquela maneira por palavras... Só pode ser alguém especial.
Passámos o período de gravidez juntas. Mais ou menos os mesmos medos. A meio do caminho, descobrimos que o Leo teria que lutar mais um bocadinho, mas que isso mais para frente só iria fazer dele um homem ainda melhor e mais forte.
O Leo nasceu. Chorei neste dia. Não só porque tinha as hormonas alteradas por causa da gravidez, mas porque a tua vitória foi também um bocado minha. Porque eu sabia o significado que ele tem nas vossas vidas... Que ele, tal como o meu Kiko, não veio para fazer esquecer a "manas Nôs"... Vieram para completar a nossa família, para nos fazer sentir mães por completo, não só mães de anjos...
Às vezes sinto-me pequenina ao pé de ti, porque o Leo... O Leo é um guerreiro (não fosse ele irmão de quem é) desde que nasceu. Ele merecia ter a vida mais calma o possível, mas não... Foi escolhido para ser forte, e vocês, tu e o André, apesar de haverem momentos em que por vezes sentem-se a ceder, encaram tudo de forma positiva e construtiva.
O nascimento do meu Francisco foi pacífico, ele é um bebé pacífico (dentro daquilo que é normal), e eu ainda assim... Enfim.
Obrigada pela tarde de quarta. Espero que se repita mais vezes.
Obrigada por teres perdido um bocadinho do teu tempo a ouvir-me... Fez-me tão bem, não imaginas o quanto.
Aguardo ansiosa pelo dia em que os nossos meninos vão nos dar cabo do juízo a correrem de um lado para o outro :')
E sempre que olhar para o vosso filho, vou sentir-me orgulhosa... Porque sei da onde ele veio e o que ele passou para ser o reguila que daqui há uns anos vamos ver.

Obrigada, por toda ajuda, por toda a paciência...
Obrigada André, pelo blog fantástico e que já me trouxe tanto conforto e aceitação...  A Nô e o Leo não poderiam ter outros pais... Eram vocês, e mais ninguém <3

Beijinho Nozinha... Beijinho Pipocas... Para as duas, daqui até ao céu!... <3

Sem comentários:

Enviar um comentário