sábado, 12 de março de 2016

Para a minha irmã pequenina...

Lembro-me de seres pequena.
Lembro-me das tuas bochechas enormes... Meu Deus, eu adorava as tuas bochechas!
Lembro-me de adorar pentear o teu cabelo, apesar de em 5 minutos estar tudo desfeito, tinhas o cabelo tão fininho...
Lembro-me de uma passagem de ano, em que te assustaste com os fogos e te aninhaste no meu colo a chorar, e eu a dizer para teres calma, que já havia passado... Lembro-me da roupa que tinhas vestida neste dia, acreditas?!
Lembro-me de levar-te à escola.
Lembro-me de ajudar-te a fazer os trabalhos de casa.
Lembro-me de teres pesadelos à noite e eu acordar para acalmar-te.
Lembro-me de andares atrás de mim feito uma lapa.
Lembro-me do quanto isso me irritava.
Lembro-me da justiça com a qual a melhor madrasta do mundo sempre nos tratou, ou havia para as duas, ou não havia para nenhuma.
Lembro-me do dia em que me vim embora, vão fazer 16 anos, estava a tua mãe grávida do Yure... Ainda não sabíamos que era um menino. Lembro-me que estavas doente, com febre, de eu abraçar-te na porta de embarque do avião e pedir que tomasses bem conta do nosso irmão.
Lembro-me da falta que senti de vocês quando cá cheguei.
Lembro-me do quanto me custou não ver o Yure (e a Myllena e agora o Miquéias) crescer.
Lembro-me de ficar triste e não estar contigo na fase da adolescência... As irmãs fazem falta nesta altura.
Olho para ti agora e sinto um orgulho imenso. Pela filha, mulher, irmã, esposa e mãe que te tornaste.
Nunca pensei que a minha cabeça de vento pudesse tornar-se tão boa mãe, hehehe...
Para mim és e serás sempre a minha pequenina ❤
Obrigada pelos dois sobrinhos lindos que me deste, amo-vos muito...
Miquéias, a tia do lado de cá também está à tua espera ❤



Sem comentários:

Enviar um comentário